*Localização da Pista do BI - S. Martinho Campo - P. Lanhoso


Ver S. Martinho Campo - P. Lanhoso num mapa maior
Sexta-feira, 3 de Julho de 2009

REGULAMENTO STOCK CAR VERÃO 2009

 Artº1º - Participação

1.1. A participação é aberta a Equipas de pilotos federadas e não federadas, constituídas por piloto e dois assistentes.
 
Artº2º - Inscrição
2.1. Todas as Equipas e Concorrentes, ao inscreverem-se para a presente prova, aderem, sem restrições, ao presente Regulamento.
2.2 Para a inscrição de cada Concorrente, é necessário o seguinte:
• Bilhete de identidade;
• Carta de condução (só do condutor);
• Subscrição do termo de responsabilidade inerente à prova.
2.3. Da não apresentação do referido nos pontos anteriores resultará sempre na exclusão da prova.
2.4. A pré-inscrição deste troféu terá um valor de 120€ sendo este valor pago até ao dia da primeira prova.
2.5 As inscrições posteriores à data acima referida terão o valor de 40€ se for efectuada no dia da corrida, ou de 30€ se for efectuada até a quarta-feira anterior à prova, mediante pré-inscrição através do email: apistadobi@sapo.pt ou por telemóvel.
2.6 Todas equipas inscritas em prova, terão direito a 2 livre-trânsito para os mecânicos e auxiliares.
2.7. Todos os concorrentes, ao se inscreverem na prova, assumem que desportivamente se encontrarão sob a alçada do Conselho Disciplinar da prova, nos termos expressos deste regulamento.
2.8 Só será permitido o acesso ao local da prova ao conjunto de carro/piloto. (cartão identificativo).
 
Artº3º - Classificações e Prémios
3.1. Os prémios da prova são da responsabilidade da organização.
3.2. Serão atribuídos prémios e pontos aos 15 primeiros de cada prova, classificados da seguinte forma:
 
Classificação
Prémio
Pontos
250+TROFÉU
15
200+TROFÉU
14
150+TROFÉU
13
120
12
100
11
80
10
60
9
50
8
40
7
10º
30
6
11º
30
5
12º
30
4
13º
30
3
14º
30
2
15º
30
1

 

3.2.1 Só serão atribuídos os prémios e os respectivos pontos aos pilotos que consigam completar 25% das voltas do vencedor.

3.2.2 Para efeitos de prémio final, são atribuídos os seguintes pontos descritos na tabela e em caso de empate pontual, o desempate é feito tendo como base a melhor classificação da ultima prova.

3.2.3 Serão atribuídos os seguintes prémios finais:
 
Classificação
Prémio
400+TROFÉU
300+TROFÉU
250+TROFÉU
200
150
100
100
100
100
10º
50
11º
50
12º
50
13º
50
14º
50
15º
50
Nota: Será obrigatório a participação em 4 Provas para ter direito ao Premio Final.
 
3.3 As classificações oficiosas são afixadas obrigatoriamente até 30 minutos após a conclusão da prova, sendo consideradas oficiais uma hora depois.
3.4. A não presença por parte de pelo menos um dos elementos de cada equipa classificada nos 15 primeiros lugares da prova na cerimónia oficial, resulta na exclusão da prova.
3.5. Só será entregue o respectivo prémio ao piloto, mediante apresentação do Bilhete de Identidade/Carta de Condução.
 
Artº4º - A Prova
4.1. O Director de Prova é o responsável pela prova no seu todo.
4.2. As Pistas do Troféu Stock Car apresentarão as seguintes características:
• Pista em terra batida, com um percurso irregular;
• Com um percurso aproximado de 400m;
4.3.O alinhamento das equipas no momento da partida, será efectuado no sorteio realizado na reunião antes da prova.
4.4. A chegada atrasada ao pré pré-parque corresponderá ao arranque em último lugar. Se o atraso for superior a 2 minutos será permitido a outro piloto da repescagem a participação na final.
4.5. O número de voltas de cada manga corresponde ao estipulado pelo director de Prova no dia da prova.
4.6. No decurso de toda a prova os concorrentes não poderão ser auxiliados em qualquer tarefa ou acção por parte dos assistentes. Só serão permitidas assistências às viaturas de prova nos Parques Fechados. Nos casos em que estejam em perigo os espectadores e ou os concorrentes, será prestada assistência em pista com antecipada autorização expressa do Director de Prova.
4.7. Na Pista de Stock Car, a organização apenas providenciará a retirada das equipas que não estiverem em condições de o fazer pelos seus próprios meios, desde que se encontrem em condições julgadas perigosas pelo Director de Prova. Depois de encerrada a pista, a organização providenciará a ajuda necessária à retirada das equipas.
4.8. Caso uma equipa no decorrer da prova esteja atascada, em estado de avaria, ou presa num obstáculo dispõe de 1 minuto para conseguir retomar a prova, caso não consiga terá que abandonar a prova.
4.9. Caso uma equipa no decorrer da prova esteja atascada, capotado, em estado de avaria, ou presa num obstáculo e que o director de prova entenda que o estado da viatura põe em causa a integridade física dos pilotos participantes da prova será imediatamente retirado de pista.
 
 
Artº5º - Condições para Admissão de Viaturas
5.1.Só poderão participar nestas provas, automóveis ligeiros de 4 rodas.
 
Artº6º - Jurisdição
6.1. O Conselho Disciplinar da prova é composto pelo Director da prova, secretariado e por todos os fiscais de pista.
6.2. À organização da prova não poderá ser imputada qualquer responsabilidade no que respeita a acidentes e suas consequências, quer tenham sido causados pelos participantes ou concorrentes, quer hajam sido estes, as vítimas, quer provenham ou não do veículo em prova.
6.3. O Director da prova e os fiscais de pista, sempre que o entenderem e desde que esteja em causa matéria de cariz disciplinar, comunicarão directamente e obrigatoriamente, tais factos aos pilotos sendo decidido o resultado destas situações de carácter disciplinar em reunião do Conselho Disciplinar.
6.4. Ao Conselho Disciplinar reserva-se o direito de aplicar sanções, a qualquer equipa, concorrente ou participante que não respeite o presente Regulamento, ou que prejudique o bom-nome, imagem e prestígio da prova ou de qualquer dos organizadores.
6.5. As sanções a aplicar são as seguintes:

 

1. Repreensão
2. Multa monetária.
3. Desclassificação em uma ou mais provas,
Cabe ao Conselho Disciplinar a execução e aplicação destas mesmas sanções.
 
Artº7º - Contestações
7.1. Qualquer concorrente poderá manifestar discordância sobre decisões que possam eventualmente ter prejudicado a sua equipa na prova, podendo fazê-lo através dos mecanismos de contestação apresentados nos pontos seguintes:
7.2. O protesto escrito apresentado ao Conselho Disciplinar, até ao final da prova, acompanhado do pagamento de 50 euros, reembolsáveis no caso de ser deferido o protesto apresentado. O Conselho disciplinar reunirá até ao final da prova e da deliberação tomada será efectuada comunicação escrita e oral no prazo máximo de 15 minutos no final da prova.
7.3. Excepcionalmente, mas também sempre que o Conselho Disciplinar não haja sido constituído nas condições previstas neste regulamento, e ainda nos casos em que sejam detectadas situações de incompatibilidade entre o exercício de funções e a apreciação dos factos, poderá o Director de Prova assumir por despacho escrito a decisão da contestação.
 
Artº8º - Publicidade
8.1. Os pilotos poderão fazer publicidade nas suas viaturas de forma livre, sem que esta ponha em causa ou viole algum tipo de legislação da prova.
8.2. Toda a publicidade no recinto da prova é da responsabilidade da organização da prova, devendo os pilotos só colocar a sua publicidade nas viaturas e equipamentos próprios.
8.3. As equipas são obrigadas a colocar o número de prova que lhes foi atribuído nas portas do veículo e tejadilho, com fundo branco e números pretos, devendo ter no mínimo 30cm x 25cm. Poderá também, a organização requerer a colocação de alguma publicidade aos pilotos, devendo estes respeitar tais requisitos.
8.4. A não colagem dos números oficiais, ou a sua colagem em local diverso do determinado veículo, originará a desclassificação da equipa em causa.
8.5. Se por qualquer imprevisto, devidamente justificado, a publicidade referida no ponto anterior se danificar, os concorrentes ou participantes terão de providenciar, junto da organização do evento, a sua substituição.
 
Artº9º - Disposições Finais
9.1. Os direitos de imagem, nomeadamente para efeitos de televisão (recolha, emissão e venda de imagens), da prova, são exclusivos da Organização e encontram-se concessionados a uma empresa da especialidade.
9.2. Os casos omissos ao presente Regulamento serão analisados e decididos pelo Director da Prova, que submeterá tais decisões, preferencialmente em forma de adenda ou corrigenda, ao Conselho disciplinar para resolução dos casos.
 
 

REGULAMENTO TÉCNICO

 
Artº1º - Legislação
1.1. As viaturas participantes no Troféu Stock Car terão que cumprir os requisitos descritos neste Regulamento Técnico.
1.2. É permitida a participação a viaturas ate 1800cm3, com tracção dianteira ou traseira.
1.3 Não será permitido o uso de viaturas com turbo nem com tracção integral. Será obrigatório para quem usar carros de tracção traseira a colocação de umas palas bem fixas.
 
Artº2º - Requisitos Obrigatórios
2.1. É obrigatório que o habitáculo esteja isolado dos componentes mecânicos e acessórios, bem como dos materiais e equipamentos transportados na parte traseira das viaturas, através de protecções em aço ou material de resistência similar, que garanta a segurança dos concorrentes.
2.2. É obrigatório que as viaturas estejam equipadas com cinto de segurança, preferencialmente de quatro pontos, de utilização obrigatória em prova, bem como o uso do capacete.
2.3. É obrigatório que as viaturas tenham montado uma armação de segurança e protecção do habitáculo, vulgarmente conhecida por ROLL-BAR, sendo também obrigatório o uso de uma rede de protecção na porta do condutor bem como em 50% do “pára-brisas” do lado do condutor, e também colocar uma rede protectora na porta do condutor em substituição do vidro.
2.4. É obrigatório o uso de fato de piloto ou fato-macaco. Logo, exclui-se a participação dos pilotos que se apresentem de calções ou manga curta, por exemplo.
2.4. Só é permitida 1 falta depois da repreensão, e não será tolerada outra falta.
 
Artº3º - Requisitos Permitidos
3.1. São permitidas mecânicas e carroçarias de marcas diferentes, desde que ambas sejam de categoria “ligeiro”.
 
3.2. É permitida a livre escolha do tipo e características dos pneus, excepto pneus de neve (pregos).
 
3.3. É permitida a montagem de protecções que defendam os órgãos mecânicos, bem como tomada de ar exterior para a admissão do motor.
 

 

Clicar aqui para download do REGULAMENTO


publicado por A PISTA DO BI às 02:00
link do post | comentar | favorito
|

*Localização da Pista do BI - S. Martinho Campo - P. Lanhoso


Ver S. Martinho Campo - P. Lanhoso num mapa maior

*COORDENADAS GPS

41º 31´ 19´´ N 8º 15´53.63´´ W

*Visitas

*Contactos

Email: apistadobi@sapo.pt Msn: apistadobi@hotmail.com

*COORDENADAS GPS

41º 31´ 19´´ N 8º 15´53.63´´ W

*O TEMPO


Fafe, Portugal Current Weather

*notícias recentes

* STOCK CAR EM FORJÃES - ES...

* AVIÃO OU CARRO?

* CAMP. NACIONAL DE QUADCRO...

* PERCURSOS PARA A PISTA DO...

* PISTA DO BI - TRÊS ANOS D...

* RESCALDO DA PROVA EM FORJ...

* STOCK CAR - 10 DE OUTUBRO...

* STOCK CAR DIA 10 DE OUTUB...

* PERCURSOS PARA FORJÃES - ...

* RESCALDO DA PROVA DE STOC...

*links

*Visitas do Mundo

Locations of visitors to this page

*arquivos

* Julho 2011

* Abril 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Agosto 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Março 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* Fevereiro 2009

* Dezembro 2008

* Novembro 2008

* Outubro 2008

* Setembro 2008

* Julho 2008

* Maio 2008

* Abril 2008

* Março 2008

* Fevereiro 2008

* Novembro 2007

*Tradutor

*Visitas