*Localização da Pista do BI - S. Martinho Campo - P. Lanhoso


Ver S. Martinho Campo - P. Lanhoso num mapa maior
Domingo, 7 de Setembro de 2008

RESUMO DA 4ª JORNADA - CAMPEONATO NACIONAL DE QUADCROSS

 

 

 

Jonathan Gil e Tiago Gomes ganham

 

Jonathan Gil na classe Q1, e Tiago Gomes na Q2, foram os vencedores do dia, a pista do bi recebeu a quarta jornada do Campeonato Nacional de Quad-Cross, proporcionando um bom espectáculo ao muito público presente.

 

Uma bonita tarde de Sol acompanhou os 26 pilotos presentes na Pista do Bi – um traçado com 1600 metros relativamente rápido, com algumas curvas técnicas e saltos interessantes, que acolheu pela primeira vez uma prova de Campeonato. Por outro lado, a chuva caída na véspera amaciou o terreno e interditou a presença do pó.


 

O "Nacional de Quad-Cross entrou na sua segunda metade, pois esta foi a quarta das seis jornadas da competição. Na classe Q1, para máquinas acima de 400cc, Jorge Cardoso é o novo líder do Campeonato, embora hoje tenha terminado as duas mangas no segundo lugar. Por sua vez, Tiago Gomes consolidou a posição de comandante na classe Q2 (até 400cc), com mais um par de triunfos em Serafão.


 

Na primeira manga Q1 – com 11 pilotos em acção – Jonathan Gil liderou todo o tempo e venceu, mas durante a primeira metade da prova foi sempre pressionado por Jorge Cardoso, que depois baixou o ritmo na fase complementar. Mais atrás, Arménio Costa foi recuperando de um mau arranque até ao 3.º lugar, batendo por escassa margem Pedro Teixeira. Por sua vez, Humberto Pinto debateu-se com problemas eléctricos no seu Quad e não foi além do 7.º lugar, e pelo mesmo motivo acabou por desistir na corrida seguinte.


 

A segunda manga Q1 foi bastante movimentada. Pedro Teixeira andou um par de voltas na frente, cedendo depois a posição a Jorge Cardoso. Sensivelmente a meio da corrida, em pleno salto, Jonathan Gil conseguiu chegar ao comando, que perderia pouco depois ao falhar a devida negociação de uma curva. Finalmente, a três voltas do fim Gil reconquistou em definitivo o primeiro lugar. Jorge Cardoso foi 2.º classificado, seguindo-se Pedro Teixeira e Adrien Félix nas posições imediatas.


 

Na classe Q2 alinharam 8 concorrentes. Na primeira manga, após um breve domínio do espanhol Felipe Mondragon, logo à segunda volta surgia na frente Jorge Bernardo, perseguido de muito perto por Tiago Gomes. Este ordenamento manteve-se até meia-dúzia de voltas para o final, quando Tiago Gomes lançou o ataque decisivo, passando o rival para conquistar a vitória. O azarado do dia foi Mondragon, que caiu na recepção de um salto e teve de abandonar.


 

A segunda manga Q2 teve um "filme" parecido na discussão da vitória. Ou seja, Jorge Bernardo fez as despesas da liderança até cinco voltas do fim, altura em que Tiago Gomes "engrenou" um ritmo superior para assumir o comando e obter novo êxito. Bernardo foi novamente 2.º colocado, tal como o espanhol Ruben Rosales bisou no 3.º posto.


 

Cinco pilotos Infantis e dois Iniciados partilharam a pista nas corridas para os escalões mais jovens. Na primeira manga João Santos comandou todo o tempo e terminou destacado. Inicialmente, foi perseguido por Diogo Moura, entretanto ultrapassado por Tomás Clemente e Sandro Pais. Depois, Clemente abandonou com problemas de embraiagem, enquanto Pais consolidava o 2.º posto.


 

Na segunda manga João Santos voltou a liderar toda a corrida, mas desta vez a vantagem final sobre Sandro Pais foi relativamente reduzida, enquanto Diogo Moura voltava a completar o podium.

 

O Campeonato Nacional de Quad-Cross vai ter agora dois meses de interregno, pois a próxima jornada está marcada para o dia 19 de Outubro, em Vila Boa de Quires.

 


publicado por A PISTA DO BI às 01:43
link do post | comentar | favorito
|

*Localização da Pista do BI - S. Martinho Campo - P. Lanhoso


Ver S. Martinho Campo - P. Lanhoso num mapa maior

*COORDENADAS GPS

41º 31´ 19´´ N 8º 15´53.63´´ W

*Visitas

*Contactos

Email: apistadobi@sapo.pt Msn: apistadobi@hotmail.com

*COORDENADAS GPS

41º 31´ 19´´ N 8º 15´53.63´´ W

*O TEMPO


Fafe, Portugal Current Weather

*notícias recentes

* STOCK CAR EM FORJÃES - ES...

* AVIÃO OU CARRO?

* CAMP. NACIONAL DE QUADCRO...

* PERCURSOS PARA A PISTA DO...

* PISTA DO BI - TRÊS ANOS D...

* RESCALDO DA PROVA EM FORJ...

* STOCK CAR - 10 DE OUTUBRO...

* STOCK CAR DIA 10 DE OUTUB...

* PERCURSOS PARA FORJÃES - ...

* RESCALDO DA PROVA DE STOC...

*links

*Visitas do Mundo

Locations of visitors to this page

*arquivos

* Julho 2011

* Abril 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Agosto 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Março 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* Fevereiro 2009

* Dezembro 2008

* Novembro 2008

* Outubro 2008

* Setembro 2008

* Julho 2008

* Maio 2008

* Abril 2008

* Março 2008

* Fevereiro 2008

* Novembro 2007

*Tradutor

*Visitas